PageRank

Saudações!


Nesse artigo o assunto tratado será o PageRank.


O que é PageRank?

Nada mais é que, um valor numérico, calculado a partir do número de links e da importância que representam quando levados à uma determinada página.


Qual é a Escala do PageRank?

O PageRank varia entre valores naturais de 0 a 10. Essa afirmação é dada pelo Google para os usuários, mas em uma escala do Google, esses valores possuem várias casas decimais, ou seja, um website pode ter um PageRank 6, 2354. Sendo este valor arredondado para 6, quando visualizado pelo usuário.

O valor do PageRank varia em uma escala logarítmica, ou seja, se sua página possui um PageRank 1, subir para o próximo nível não exigira tanto esforço, porém sair do PageRank 6 para um PageRank 7 você precisará de muito trabalho.

O sistema de PageRank é usado pelo Google para medir a importância e a relevância de uma determinada página.


Qual a importância de um PageRank alto?

O PageRank é um dos principais fatores que influenciam o Google a posicionar seu site dentro do mecanismo de busca. É importante um site de qualidade possuir links externos apontando para o seu site. Quanto maior for seu PageRank, é sinal de que mais pessoas linkam seu site.


O PageRank é igual dentro do site inteiro?

Não, isso varia de página para página. Normalmente a página inicial possui o maior PageRank, por receber a maior concentração de links.

Cada página do site terá um certa quantidade de links dentro dela, e cada um deles levará uma parcela do valor do PageRank para a página linkada. É importante ressaltar que esse valor enviado é um voto, ou seja, o PageRank da página que linkou não é reduzido.


Qualidade de links

É de suma importância que os links que seguem para o site sejam de páginas com qualidade. De nada adiantada ter milhões de links de páginas sem credibilidade e sem conteúdo relevante.



Abraço!

0 Comments: