Corrigir problemas de conteúdo duplicado

As páginas com conteúdo duplicado podem ser criadas sem querer, muitas vezes por falta de experiência dos editores de sites. O conteúdo duplicado faz com que suas páginas fiquem concorrendo umas com as outras e acabam que nenhuma consiga rankear bem.


A seguir, veremos algumas práticas de SEO que certamente irão lhe ajudar a resolver, ou pelo menos minimizar o problema.


Reescrever titles

O titles podem fazer uma grande diferença nos motores de busca, além de auxiliar os visitantes, que ao vê-los, irão entender melhor do que a página trata. Evite usar saudações ou coisas parecidas, os títulos devem ser únicos para cada página. Então reescreva-as e usa técnicas de SEO nos titles. Não faça muito curtas e não ultrapasse 90 caracteres.


Reescreva META Descriptions

São muito importantes e uma grande fonte de informação sobre sua página para as search engines. Não poupe tempo nesta parte. Caso não possa criá-las uma a uma deixe em branco. é melhor deixar que as search engines gerem uma descrição para suas páginas do que tê-las duplicadas.


'Limpar' o código fonte

Faça uma otimização do código fonte, isso deverá evitar repetições de muitos trechos de código.


Reescrever o conteúdo

Se o conteúdo é igual em todas as páginas, os motores de busca também verão dessa maneira. Isso ocorre quando se copia um mesmo trecho de texto em várias páginas.


Enfatizar o conteúdo

Utilize sublinhados, itálico, negrito, h1, h2 no seu código, isso ajudará os motores de busca a diferenciar suas páginas mais facilmente, e ajuda na navegação de seus visitantes.

PS: O h1 poderá ser usado apenas uma vez em cada página.


Controle de URL's duplicadas

Por exemplo:

www.site.com/lista.asp?idsessao=11&ident=1

www.site.com/lista.asp?ident=1&idsessao=11

www.site.com/lista/1120

O certo seria apenas uma URL que acesse essa página.


Bloqueio de URL's desnecessárias

Você deve bloquear páginas desnecessárias, que não tem intenção de serem rankeadas.

Use nofollow para resolver esse problema.

0 Comments: